Copa SP de adolescentes

Admito que tenho acompanhado pouquíssimo essa Copa SP de Juniores. Não tenho tido tempo para ver as partidas, que, aparentemente, acontecem durante todo o dia. Mas perdi um pouco do interesse por ela, principalmente pela diminuição da idade limite, ocorrida já há algum tempo.

Hoje a competição se tornou algo para adolescentes, um torneio muito de base, já que só atletas com no máximo 18 anos podem disputá-la – antes o limite era de 20 anos. Porém, a pressão e expectativa sobre os jogadores não diminuíram.

Assim, depositamos fichas em garotos que ainda não estão prontos, que brilham entre os adversários da sua idade, mas que não têm o potencial necessário para se “profissionalizarem”. Ainda tratamos a Copa SP como o grande celeiro de talentos do futebol brasileiro, onde os clubes vão buscar suas novas jóias. E já não enxergo dessa maneira, pelos motivos colocados acima.

Um garoto de 17 anos ainda precisa ser muito trabalhado, até mesmo para não queimar etapas. E hoje, acho que a Copa SP provoca isso, ou seja, queima etapas. O melhor, na minha modesta opinião, seria voltar o limite para 20 anos, assim daríamos mais tempo aos jovens e a pressão existente seria mais adequada.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: