Irritação = chutes de 3 pontos no Brasil

Neste domingo pela manhã, acompanhei o quinto jogo da semifinal do Campeonato Paulista, entre Fraca e Paulistano, no interior paulista. Um baita jogo, vencido pelo time da capital na prorrogação.

Mas o que eu queria comentar sobre essa partida é algo negativo. Chega a ser impressionante a insistência do jogador brasileiro em chutar bolas de três seguidas, desequilibrados, de qualquer jeito. Trabalhar uma jogada no garrafão é quase uma raridade.

E olha que o Marcelinho, do Flamengo, nem estava jogando. Mas, para compensar, lá estavam Helinho, Rogério, Fernando Pena… todos jogadores com ótimo arremesso de três,  mas que forçam demais.

Enfim, esse é um problema antigo do nosso basquete, que nenhum treinador daqui conseguiu resolver. Chega logo, Rubén Magnano!

Obs. Aliás, excelente contratação da CBB. Magnano é um dos melhores treinadores do mundo. Trazendo para o mundo do futebol, seria como a CBF contratar o José Mourinho (mas com um título olímpico na bagagem).

Tags: ,

2 Respostas to “Irritação = chutes de 3 pontos no Brasil”

  1. Raphael Pinheiro Says:

    Gustavo, caso a contratação do Magnano não tivesse acontecido, você acha que o Moncho merecia continuidade no trabalho dele?

    • gustavohofman Says:

      Sem dúvida. Inclusive, a forma como a CBB desligou o Moncho foi ridícula. Faltou muita consideração.

      Moncho deu o primeiro passo para reerguermos nosso basquete masculino. Montou um time competitivo, forte na defesa, mesmo sem todos os principais jogadores. Ele fez por merecer seguir no comando da seleção.

      Porém, seu problema na coluna, a indisponibilidade de morar no Brasil e a possibilidade de contratação do Magnano impossibilitaram sua permanência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: