Uma vez craque, para sempre craque

Giovanni, em sua reestreia pelo Santos, neste domingo, contra o Rio Branco (Crédito: Divulgação Santos FC)

No ano passado, acho que em fevereiro, entrevistei para a Revista Trivela o Giovanni, então recém contratado pelo Mogi Mirim. Ele me recebeu no estádio Papa João Paulo II e concedeu uma entrevista muito legal. Naquela época ele já admitia que só estava jogando por um convite feito pelo amigo Rivaldo, presidente do Mogi.

A entrevista foi muito boa. Mesmo com seu jeito quieto (e gago), Giovanni falou comigo por mais de uma hora sobre toda sua carreira. O começo no Pará, sua ascensão no Santos, o famoso jogo contra o Fluminense, os tempos de Barcelona, Copa de 1998 (sim, criticou Zagallo), sua idolatria no Olimpiakos, o retorno para o Santos (deixou nas entrelinhas que os companheiros não se entregaram de verdade naquela goleada para o Corinthians), enfim, não se omitiu em momento algum.

Mas falou como um ex-jogador. Ele já não pensava em seguir jogando, estava em Mogi Mirim apenas ajudando um amigo. Deixou bem claro que, a partir do término do Campeonato Paulista, queria curtir a família e os filhos. Justo para quem teve uma carreira tão brilhante e trilhada com tanta categoria.

Escrevo tudo isso porque neste domingo, ao vê-lo entrar em campo no segundo tempo, vestindo a camisa 10 do Santos, contra o Rio Branco, penso que todo esse filme de sua carreira passou por sua cabeça. Giovanni nem imaginava que um dia retornaria ao alvinegro praiano. Muito menos que seria mais uma vez ovacionado pelos torcedores santistas.

E Giovanni o fez. Com muita categoria. Dando o passe para um dos gols de seu pupilo, Paulo Henrique Ganso. Com sua velha categoria. E no palco onde em 1995 ele deu show. Em pleno Pacaembu.

Craques como Giovanni fazem bem ao futebol. Por mais velhos que fiquem, sem a força de outrora, nunca perdem a majestade. Uma vez craque, para sempre craque. Aos mais novos, aproveitem esses últimos meses da carreira de Giovanni.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: