
Atual estádio Papa João Paulo II, futuro Romildo Vitor Gomes Ferreira e para sempre Wilson de Barros. Sou radicalmente contra mudanças nos nomes de estádios em todo o Brasil.
Como se já não bastasse o episódio da bolada na barriga que doeu no rosto de Rivaldo, na Copa de 2002, o atual atacante do Bunyodkor, do Uzbequistão, resolveu consolidar-se de vez como um dos maiores caras de pau do futebol.
Além de ainda arriscar seus dribles e chutes pela Ásia, e ganhar alguns milhares de dólares, naturalmente, Rivaldo também é presidente do Mogi Mirim, simpático Sapão.
Eis que nesta semana o atuante dirigente anuncia que irá mudar o nome do estádio para Romildo Vitor Gomes Ferreira, também conhecido como seu pai. Rivaldo ainda tentou minimizar, dizendo que pretendia devolver o nome original ao estádio, que há algum tempo mudou de Wilson de Barros para Papa João Paulo II.
“É claro que eu pensei em colocar o nome do Wilson Fernandes de Barros, que era o presidente do Mogi Mirim antes. Mas como a família não aceitou, falou que não era necessário colocar para não virem lembranças, eu pensei que para não ficar uma coisa ruim depois que eu colocasse o nome do ex-presidente Wilson, uma pessoa que fez história no Mogi Mirim por 27 anos, eu decidi depois colocar o nome do meu pai e dar uma homenagem a meu pai”, disse ao site oficial do Mogi Mirim.
E pensar que já fui em tantos jogos lá… ainda prefiro chamá-lo de Wilson de Barros. Assim como, até hoje, sempre verei “Barros Auto Peças no uniforme vermelho do saudoso Sapão.
Tags: estádio, mogi mirim, pai, rivaldo
28/12/2010 às 18:01 |
Concordo com vc, com essas mudanças de nome do estádio do Mogi, o belo estádio acaba perdendo a sua identidade. Lembrando que Romildo Gomes F. já é o 4º nome diferente que o estádio recebe, mudou de Wilson para Papa pq q o próprio grande Wilson mudou o nome depois do episódio do sequestro de sua filha.