E agora sobre o Santos

O Santos tem um bom time, com jovens promessas. Essa é a avaliação simples que se pode fazer desse time santista. Ou seja, está longe de ser o timaço que tentaram alardear após a primeira rodada do Campeonato Paulista. O empate desta quarta-feira contra a Ponte Preta já evidenciou um pouco isso.

Analisando cada setor do Santos, é possível detectar as falhas. No gol, Felipe é promissor, mas ainda está longe de passar segurança. Se Fábio Costa voltar, piora a análise. Já nas laterais, George Lucas é apenas mediano e Maranhão, que chegou do Guarani, é nível 8 no ataque e 5 na defesa. Pela esquerda, Pará também é mediano, mas Léo ainda consegue elevar o nível.

A zaga é recheada de atletas razoáveis, casos de Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Durval. Somente Edu Dracena está um pouco acima. Entre os volantes, a mesma coisa: Rodrigo Mancha, Roberto Brum… Arouca vai dar um toque de qualidade a mais nesse setor (se eu fosse santista, teria gostado da troca dele pelo Rodrigo Souto).

Na criação, Paulo Henrique é um garoto que ainda vai dar o que falar no futebol. Habilidoso, joga de cabeça em pé e sabe finalizar. Se trabalharem bem ele e derem tempo ao tempo, se tornará um grande jogador. Giovanni, nos poucos minutos que ficar em campo, também faz a diferença. Marquinhos, Mádson, Wesley etc, não preciso falar muito.

Por fim, o ataque ainda é fraco. Neymar promete, e está em ótima evolução, mas ainda é muito novo. André tem que mostrar mais ainda. De resto, nem consigo me lembrar.

Resumo da ópera: o Santos tem um bom time, com grande potencial e um excelente treinador no banco. No Campeonato Paulista, talvez brigue pelo título. No Campeonato Brasileiro, brigaria por posições intermediárias.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: