Sobre o Corinthians

Já que nesta quarta-feira à noite estreiam Ronaldo e Roberto Carlos, chegou o momento de falar sobre o Corinthians. O alvinegro entra em seu ano do centenário com a maior pressão que já existiu no clube. No entanto, todos já sabiam que seria assim há muito tempo, e ao que parece, ninguém está reclamando.

A diretoria agiu bem nas contratações. Conseguiu suprir os buracos que haviam ficado no elenco com a saída de alguns jogadores no ano passado e ainda desincharam um pouco o grupo.  A Libertadores é a grande obsessão, e hoje, vejo o Corinthians, no mínimo, como um dos três favoritos (ao lado de Internacional e Estudiantes).

Mano Menezes, com os reforços, ganhou opções para variar o esquema tático do time, algo que ele reclamou muito no segundo semestre de 2009, quando todos os adversários já manjavam o 4-3-3 corintiano.

No entanto, ainda acho que Mano vá preferir esse esquema, em detrimento do 4-4-2, que seria usado mais para surpreender alguma equipe. Arrisco até uma escalação base: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias e Danilo; Jorge Henrique, Iarley e Ronaldo.

Antes da estreia no Paulista, achava que Defederico seria titular, mas Iarley, mesmo com seus 35 anos, mostrou que veio para ser titular. Sua dedicação em campo é impressionante. Assim, além do argentino, o técnico corinthiano ainda tem várias opções para mudar bem o time ou apenas substituir: Balbuena, Paulo André, Ralf, Jucilei, Edu, Tcheco, Dentinho e Souza.

Nada mal para quem ainda pretende ganhar o Campeonato Paulista – não se iludam, já que o grande sonho da diretoria é ganhar tudo no ano do centenário.

Enfim, acho que o Corinthians está no rumo certo para brigar pelo título da Libertadores. A pressão só tende a crescer, mas não teria como ser diferente. De qualquer modo, prepare-se para muito sofrimento, torcedor corintiano.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: