Esse Botafogo pode dar certo

Herrera começou a temporada como o melhor jogador do time

Uma das coisas mais legais, para mim, no futebol, é analisar as escalações dos times. Principalmente no começo da temporada, quando as equipes ainda estão em formação e estreando seus reforços. Pois agora há pouco estava olhando o Botafogo, que venceu o Friburguense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira.

Vamos lá: o alvinegro carioca está longe de ter um time excelente, mas também está bem distante de ter uma equipe fraca. Acho que, com muito treinamento, empenho dos atletas e paciência da diretoria e da torcida (além de evitar empolgação), esse Bota pode dar o que falar no segundo semestre.

Jefferson é um bom goleiro, a zaga conta com Antonio Carlos, que ainda não emplacou na carreira, Marcelo Cordeiro é um lateral que já mostrou qualidade e Leandro Guerreiro, quando não pensa em bater, é um volante muito bom.

No meio Lúcio Flávio está lá, e como ele está com a camisa do Botafogo, sempre espera-se boas atuações dele. A equipe trouxe também o meia Renato, que brilhou na Ponte Preta em 2008 e 2009, foi para o Oriente Médio, arranjou uma confusão jurídica com a Macaca, passou pelo Grêmio e agora deve reencontrar seu clássico futebol no Rio de Janeiro.

E no ataque a dupla do Mercosul, El Loco Abreu e Herrera, se completam. E antes do uruguaio estrear, o argentino está se encarregando dos gols. No banco, Estevam Soares não é gênio, mas se derem tempo de trabalho a ele, os resultados aparecerão.

Enfim, não espero que esse Botafogo seja campeão brasileiro, mas acho que tem condições de lutar pelo título do Estadual do Rio e fazer bonito no Brasileirão.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Esse Botafogo pode dar certo”

  1. Curtas do final de semana « Blog do Gustavo Hofman Says:

    […] Rio, realmente. Porém, o time do Botafogo não é tão ruim como muitos gostam de propagar. Fiz um post, há cerca de um mês, elogiando essa equipe e dizendo que o futuro era promissor (e ainda estavam […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: