Internacionalização dos nossos clubes

Leio nesta sexta-feira no ótimo blog do colega Emerson Gonçalves, que o G4, recente grupo criado por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, pretende organizar uma mini copa fora do Brasil, com o intuito de dar um pontapé na internacionalização de suas marcas.

O post é amparado pela entrevista que Emerson fez com José Carlos Peres, representante santista e atual coordenador do grupo. Peres fala que a intenção é promover mais amistosos dos clubes paulistas no exterior, organizar torneios, enfim, fazer o que é preciso para nossos clubes ficarem mais conhecidos no exterior (algo extremamente necessário e muito atrasado por aqui).

E isso, felizmente, mexeria com a questão das datas para a disputa dos torneios estaduais. Não sou contra essas competições, pelo contrário, valorizo muito sua tradição e a importância delas para todos os clubes do interior. Mas precisam ser mais curtas e tratadas como competições de início de temporada.

O que quero dizer com isso, é que não se pode, no começo da preparação do ano, realizar partidas toda quarta e domingo. Com elas mais curtas e os clubes tendo mais tempo para a pré-temporada, a participação internacional de todos certamente aumentará.

Tomara que todo esse discurso saia da teoria para a realidade. Seria algo muito benéfico para todos.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: