O domingo de Ronaldinho e Robinho

Era para ser o domingo de consagração de um e de mais esquecimento para o outro. Pois Ronaldinho Gaúcho não conseguiu ajudar o Milan a bater a Inter, enquanto Robinho marcou em seu provável jogo de despedida do Manchester City.

Resolvi colocar os dois no mesmo post, porque possuem diversas similaridades em suas análises. Gaúcho, há poucos meses, também tinha seu retorno ao Brasil cogitado. Simplesmente porque não conseguia mais jogar em alto nível e parecia que sua ida para o Milan seria um fracasso absoluto.

Porém, Ronaldinho recuperou a alegria e a motivação, logo voltou a se destacar em campo. Neste domingo, tinha a chance de mostrar para Dunga, de uma vez por todas, que merece voltar à seleção. Acabou sucumbido pelo ótimo time da Inter, e para completar o azar, ainda perdeu um pênalti.

Que esse domingo, no entanto, não apague o que ele vem fazendo. Segue merecendo um lugar na equipe do Dunga.

Já Robinho… ah Robinho, o eterno craque das pedaladas, do futebol irresistível, da ginga brasileira… e do fracasso no futebol europeu. Seu começo avassalador no Real Madrid foi apenas fogo de palha. Saiu brigadinho da capital espanhola rumo a Manchester, para jogar no irmão rico e sem graça da cidade.

Na Inglaterra, nunca foi sombra do grande jogador que encantou os brasileiros no Santos. Agora, terá a chance na Vila Belmiro (provavelmente) de mostrar que sua titularidade incontestável para Dunga na Seleção é merecida.

E não se iludam os que acham que o City está liberando Robinho porque o brasileiro quer. Os ingleses (na verdade os investidores árabes) não querem perder dinheiro com ele, já que gastaram uma fortuna para contratá-lo. Assim, é muito melhor que ele destrua as zagas de Oeste, Mirassol e Monte Azul, mostre que merece mesmo ir para a Copa e se valorize. Assim vira uma boa moeda de troca no primeiro semestre.

Infelizmente, esse é o futuro que parece aguardar Robinho. Que de craque promissor, passa a ser garoto problema (e com cabeça fraca).

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: