Uma análise do Palmeiras

Não é preciso acompanhar muito futebol para saber que, hoje, o maior problema do Palmeiras está no ataque. Vagner Love tinha chegado para ser a solução de todos os problemas ofensivos no Palestra Itália. No final das contas, só criou problemas. E como Obina também resolveu atuar fora do futebol, os torcedores do alviverde se viram carentes de atacantes.

Robert é um bom jogador e ponto. Para compor elenco, ou no máximo ser companheiro de um grande jogador na frente. Só com ele, o ótimo meio campo palmeirense fica perdido. Diego Souza e Cleiton Xavier formam, atualmente, a melhor dupla de armadores do futebol brasileiro – e tem em Deivid Sacconi um ótimo reserva.

Pierre é um excelente volante, mas Márcio Araújo ainda precisa provar o seu valor. Edinho chega para ser o parceiro de Pierre no desarme.

Na defesa, gosto muito dos dois laterais: Figueroa e Armero estão entre os melhores das posições no nosso futebol. E a dupla de zaga, com Danilo e Léo pode não ser uma primazia, mas ambos têm talento. No gol, Marcos dispensa comentários.

Assim, acredito que Muricy Ramalho tem um ótimo time em mãos. Acho que o ranzinza treinador é um dos melhores do Brasil, e terá que provar isso disputando o título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre. Menos que isso significa não atingir o potencial da equipe.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Uma análise do Palmeiras”

  1. Vinícius Says:

    Opa, valeu! Gostei da análise, principalmente por destacar o Armero. Pode não ser o Roberto Carlos, mas é um bom lateral, e que parece muito dedicado ao time. O problema é que a maioria dos torcedores palestrinos, inclusive alguns de destaque no meio jornalístico, são muito exigentes, e preferem achincalhar o cara ao invés de incentivá-lo. Sobre o Marcio Araujo, acredito que mostrou um bom futebol nessas primeiras rodadas. Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: