Admitir os erros sempre é bom

“Devo ter cometido algum erro. Claro que devo ter errado. Alguma coisa não saiu bem para não conseguir o título Brasileiro. Teve algum momento que houve erro que prejudicou o desempenho da equipe. Mas faz parte do futebol. Ficamos fazendo diagnóstico do que aconteceu e projetamos as contratações. Uma das coisas foi não fazer mudanças radicais para ganhar entrosamento”.

Essa frase foi dita por Luiz Gonzaga Belluzzo, em entrevista ao Globo Esporte, nesta terça-feira. E o que me assusta nela é o fato do presidente palmeirense não reconhecer seus erros.

Dizer que “devo ter cometido algum erro” é algo extremamente vago. Belluzzo errou e errou muito em pelo menos duas oportunidades: quando esteve na sede da organizada/criminosa Mancha Verde e xingou os são-paulinos e no caso da polêmica com o árbitro Carlos Eugênio Simon, dizendo que ele deveria levar “porrada”.

Belluzzo, hoje suspenso pelo STJD, deveria já ter posto a cabeça no lugar e percebido tudo isso. Mas não, ele prefere tratar essas questões como algo passado, porque não admite ter errado. E pior, não percebe que ele mesmo prejudicou a caminhada do Palmeiras. Claro que o time desandou em campo, mas sua polêmica administração certamente contribuiu para isso.

Há alguns anos entrevistei o economista Luiz Gonzaga Belluzo. Pessoa séria, inteligentíssima. Nem parece a mesma pessoa que, hoje, diz coisas como as citadas acima. E que não consegue perceber os próprios erros.

Tags: , ,

Uma resposta to “Admitir os erros sempre é bom”

  1. Felipe Barros Says:

    pois é, um clube que tem um presidente que ameaça um árbitro de “porrada” não surpreende em ter torcedores que ameaçam um jogador de morte.
    o quebra-cabeça é muito simples de entender nesse caso: a torcida ameaçou o vagner love porque o presidente já tinha ameaçado o simon.
    e esse caso é um dos motivos pro palmeiras ter perdido o campeonato, certamente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: