O caso Keirrison

Não, a situação não está "jóia" para Keirrison no Benfica

Keirrison surgiu como um talento no Coritiba. Centroavante artilheiro, dono de um faro de gol impressionante, não demorou para chamar a atenção de vários clubes brasileiros. Acabou, em janeiro, comprado pela Traffic e foi parar no Palmeiras.

No Palestra Itália, mesmo com a pressão de ser o homem-gol do time, correspondeu e seguiu sua sina de artilheiro – tudo isso aos 20 anos. No entanto, mal aconselhado e precipitado, foi rapidamente negociado com a Europa, cinco meses depois de chegar no clube.

O Barcelona arriscou pagar € 14 milhões pelo brasileiro e o emprestou para o Benfica. No clube portugês, Keirrison não teve qualquer oportunidade de jogar, e isso já estava bem claro desde sua contratação, já que a equipe lusa contava com o paraguaio Cardozo e o argentino Saviola para o ataque – que, por sinal, tem sido um dos melhores da Europa nesta temporada.

Neste sábado, saiu a notícia de que Keirrison está treinando separado do grupo do Benfica e que o treinador Jorge Jesus já não conta como o atleta – preterido, até mesmo, pelos novos contratado Alan Kardec e Éder Luis. Assim, o Barça já busca uma alternativa (um clube) para contar com os serviços do K9, como ficou conhecido nos tempos de artilharia.

Agora com 21 anos, Keirrison é vítima de sua precocidade e sua má administração da carreira. Se tivesse ficado mais tempo no Brasil, aposto que estaria sendo cotado para um lugar entre os 23 que vão à Copa. Seu ritmo no Palmeiras era impressionante, e a tendência era que melhorasse a cada dia.

No entanto, o presente se mostra cruel com Keirrison. Ainda acredito nele. Acho que Keirrison tem um potencial enorme pela frente e é um dos melhores atacantes que surgiram nos últimos anos por aqui. Isso, porém, não significa que ele vá arrebentar. Casos como o dele existem aos montes ao longo das décadas.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “O caso Keirrison”

  1. Luís Felipe Says:

    caberia bem no ataque do Inter.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: