Um alento para o tênis brasileiro

Brasileiro Tiago Fernandes foi o primeiro latino-americano a conquistar o título juvenil do Aberto da Austrália

O brasileiro Tiago Fernandes conquistou nesta madrugada o título juvenil do Aberto da Austrália, após bater na final o local Sean Berman por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-3. O resultado, como escrevi no título do post, é um alento para o tênis nacional.

Não sou um grande entendedor de tênis, muito menos sei jogar (apenas brinco), mas desde os tempos de Gustavo Kuerten passei a acompanhar mais a modalidade e hoje me considero um grande fã. Assim, compreendo muito bem o péssimo momento do nosso tênis.

Entre os brasileiros no circuito, somente Thomas Bellucci, hoje, é um tenista competitivo na ATP. Todos os outros limitam-se aos challengers e futures. Até sobem um pouco no ranking às vezes, mas sem qualquer expectativa de crescimento no futuro – e a maioria está longe de ser um garoto.

Por isso, Tiago Fernandes passa a ser uma grande esperança para a modalidade. Só que será preciso dar toda estrutura necessária para que ele se desenvolva como um grande tenista. Serão precisos patrocinadores, apoio da CBT e paciência com ele. Talento, pelo jeito, o alagoano já mostrou que tem. Que todos ajudem, agora, esse talento se tornar realidade.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: