Corinthians ganhou na tática

Os corintianos podem comemorar bastante a vitória deste domingo sobre o Palmeiras por 1 a 0. A equipe mostrou que, além de talento individual, possui uma consciência tática impressionante. Além, é claro, de muita dedicação e raça.

O gol de Jorge Henrique, logo no começo do jogo, prometia altas emoções até o final. Achei, naquele instante, que a partida seria bem aberta. Porém, poucos minutos depois, Roberto Carlos foi expulso (não acho que a falta era para vermelho direto, e sim amarelo) e deixou os palmeirenses em vantagem. Na teoria, pelo tempo que ainda faltava, dificilmente o Corinthians seguraria o placar.

Pois Mano Menezes conseguiu modificar o time sem fazer alterações. Colocou Danilo mais recuado, cobrindo o lado esquerdo, com o auxílio do incansável Jorge Henrique. Formou-se duas linhas de quatro, com somente Iarley na frente – que fazia bem o papel de incomodar os zagueiros adversários e tentar segurar a bola, apesar de ter cansado no final (até porque correu muito).

O Corinthians contou, também, com a nulidade do ataque palmeirense. Robert não está no nível do clube, e os garotos que entraram ainda precisam ser melhor trabalhados. Cleiton Xavier, em dia pouco inspirado, também ajudou pouco, assim como os volantes (Pierre, Edinho e Márcio Araújo), que não acertaram um chute de longe sequer.

Muricy ainda tentou mudar o jeito de jogar do time, tirando um zagueiro e colocando mais um homem de frente. Mas a deficiência técnica das peças utilizadas foi superior ao entendimento tático do treinador.

Enquanto isso, do outro lado, Mano Menezes teve, sem dúvida, uma de suas melhores partidas como técnico do Corinthians. Deu tranquilidade à equipe e demonstrou confiança nos atletas, que corresponderam em campo. Uma vitória merecida, que dá muita moral ao time alvinegro e deixa o alviverde em baixa.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: