Análise para os corintianos: Cerro Porteño 1×1 Independiente Medellín

Cerro Porteño e Independiente Medellín, adversários do Corinthians no Grupo 1 da Libertadores, estrearam na competição sul-americana nesta quinta-feira. Empataram em 1 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Jogo equilibrado, com alguns bons momentos dos dois times, mas sem brilhantismo de ambas partes.

Em resumo, o Independiente tem um time melhor, com jogadores mais habilidosos, como o meia Moreno, mas possui um ataque muito fraco – criava as chances e desperdiçava todas. Já o Cerro é uma equipe bem fraca tecnicamente, que tenta superar suas limitações com muita marcação e aplicação tática – não é o suficiente para incomodar. Vale lembrar que os paraguaios, por causa daquela confusão nas última Libertadores após a eliminação para o Fluminense, não pode mandar partidas em seu estádio nas duas primeiras fases da competição e está sem três jogadores suspensos.

Enfim, para um time como o Corinthians, apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores, essa primeira fase não pode incomodar. O Independiente pode oferecer alguma resistência, principalmente jogando em casa, mas está um nível bem abaixo. O Cerro nem isso.

Relato do jogo
No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 18 minutos em uma falha de marcação da defesa dos donos da casa. Pardo recebeu lançamento, partiu, ficou à frente dos zagueiros e tocou na saída de Barreto. Depois disso, o Independiente, que toca muito melhor a bola, passou a se segurar mais atrás e sair apenas nos contra-ataques.

O Cerro, tendo que tomar a iniciativa de atacar, se mostrou bem confuso, errando muitos passes e criando chances apenas nas bolas paradas – o experiente goleiro paraguaio Bobadilla, do Independiente, fez apenas uma grande defesa. O atacante “El Tigre” Ramírez só conseguiu aparecer aos 38 minutos, quando fintou um adversário na ponta área e bateu forte, para outra defesa de Bobadilla.

No intervalo, o técnico do Cerro, o argentino Pedro Troglio, fez duas alterações, mas o Independiente seguiu melhor na segunda etapa. Com menos de dois minutos, em dois contra ataques de bolas longas, os colombianos quase ampliaram.

Passado o susto, os donos da casa passaram a tocar a bola com mais calma. Em uma boa jogada pela esquerda, aos 12 minutos, Ramírez cruzou, Zeballos não alcançou, acabou enganando Bobadilla e a bola entrou. Empate merecido até esse momento, já que, apesar da superioridade técnica do Independiente, o Cerro conseguia neutralizar as principais jogadas do adversário.

Daí em diante, o jogo seguiu na mesma toada, com o Cerro tendo mais posse de bola, mas sendo totalmente ineficaz, e com o Independiente sendo mais criativo e sentindo a falta de um atacante finalizador. No final das contas, o empate foi o resultado mais justo para ambas equipes.

FICHA
Cerro Porteño 1×1 Independiente Medellín
Estádio: Defensores del Chaco (Assunção, Paraguai)
Árbitro: Saúl Laverni (Argentina)
Gols: Pardo aos 18′ (IND) e Ramírez aos 56′ (CER)
Cartões amarelos: Burgos (CER)

Cerro Porteño
Diego Barreto; Iván Piris, Diego Herner, Miguel Torrén e David Mendoza (Carlos Recalde no intervalo); Luis Cáceres, Javier Villarreal, Alberto Martínez (Rodrigo Burgos) e Iván González Ferreira (Julio dos Santos no intervalo); Cesar Ramírez y Pablo Zeballos. Técnico: Pedro Troglio.

Independiente Medellín
Aldo Bobadilla; Ricardo Calle, Anselmo de Almeida, Leiton Jiménez e David Juan Valencia; Juan Esteban López, Juan Ortiz, Luis Arias e Tressor Moreno (Nelson Barahona aos 66′); Felipe Pardo (Cesar Rivas aos 87′) y Edison Giménez (César Valoyes no intervalo). Técnico: Leonel Alvarez.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Análise para os corintianos: Cerro Porteño 1×1 Independiente Medellín”

  1. Leo Says:

    Fala rapaz!! Comenta tbem os outros adversários dos outros brasileiros… Tem muito time que a gente não conhece…

  2. Leo Says:

    Quem eh? Deportivo Italia, Banfield, Monarcas Morelia, Universitario (PER), Blooming e Monterrey?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: