Pior campanha da NBA rende público ridículo

Quando o assunto envolve os esportes norte-americanos, estamos acostumados a ler e ouvir sobre os grandes públicos que eles levam aos estádios ou ginásios. Na maioria dos casos, vencendo ou perdendo,isso é o comum mesmo. Porém, não é a regra.

Na quarta-feira (10/fev), o New Jersey Nets recebeu o Milwaukee Bucks em seu ginásio, o IZOD Center, pela NBA. Nas arquibancadas, somente 1.016 torcedores arriscaram deixar suas casas, enfrentar o frio de Nova Jersey e assistir a mais uma derrota dos donos da casa.

A explicação para isso é bem simples: o Nets tem a pior campanha da liga, com somente quatro vitórias em 52 jogos (até esse final de semana) e caminha a passos largos para, no mínimo, igualar o recorde negativo da NBA, estabelecido pelo Philapdelphia 76ers na temporada 1972/73, quando venceu apenas nove partidas.

Além disso, a equipe da terra do Bon Jovi não tem um ídolo no elenco que cative seus torcedores. Devin Harris é um bom shooting guard, mas não tem carisma. Brook López possui um grande futuro na liga, mas ainda é muito novo. Yi Jianlian é chinês… enfim, nem somente de marketing vive um time da NBA.

E como o Bucks também não é nenhuma potência da liga, o público dessa partida, que obviamente terminou com mais uma derrota do Nets (97 a 77), foi pífio. David Stern, comissário da NBA, certamente está preocupado com esses números, que, em média, nos outros times, ficam na casa de 20 mil torcedores por jogo.

Tags: , , ,

3 Respostas to “Pior campanha da NBA rende público ridículo”

  1. Paulo Torres Says:

    Já fui em jogos do NBB com mais que o dobro desse público…

  2. Expedito Paz Says:

    Nessas horas ganham força os boatos de mudança dos Nets pro Brooklin. Acho que nem com o time na pindaíba daria 1000 pessoas num jogo em NY.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: