Santos não me impressiona

Vou bancar o jornalista ranzinza e crítico com tudo e todos: esse Santos não vai dar em nada. O time só ataca. Tem uma defesa mediana. O meio campo fica muito exposto. Dorival Júnior é um bom técnico, mas se tornou refém de tantos jogadores de ataque. O Peixe vai, no máximo, ganhar o Campeonato Paulista.

Já escrevi sobre esse assunto, mas como o time da Vila Belmiro enfiou seis gols no Bragantino, um super rival, certamente, nesta sexta-feira, choverão elogios à equipe. “Futebol moleque, alegre, descontraído, ofensivo, resgata a ideologia do futebol” e muitos outros clichês serão escritos ou ditos na imprensa e nos botequins.

Pois acho que, contra adversários duros e em competições mais longas, o Santos não tem elenco e experiência para chegar. Uma zaga que jogue firme contra Robinho, Neymar e André é capaz de anulá-los. Isso que, para ganhar do Santos, é mais fácil dominar o meio campo, principalmente com uma dupla de volantes fortes e que saibam sair jogando- algo fácil para diversos times, como Flamengo, Corinthians e Internacional. E a defesa, como já disse, não é confiável (nem laterais bons há por lá).

Enfim, não estou sendo ranzinza apenas para ser chato. Tenho meus argumentos para acreditar que esse time do Santos, por mais qualidade individual que tenha, ainda precisa melhorar e ser mais compacto – especificamente no meio campo – para ser considerado um dos melhores do Brasil.

Tags: , , ,

3 Respostas to “Santos não me impressiona”

  1. Denis Says:

    Quantos ano tu tem hein?! Acho que certamente você não é da época onde se tomava 5 gols, mas se faziam 7. “A melhor defesa é o ataque”

  2. Caio Maia Says:

    mas se ele tirar o André e colocar mais um volante o time fica equilibrado e perde pouco no ataque.

Deixe uma resposta

