Desta vez, sim, o Santos foi bem

Os poucos leitores que me acompanham neste blog sabem da minha antipatia com esse time do Santos. Ao contrário da esmagadora maioria, não acho que essa equipe vai longe. Deve conquistar, no máximo, o Campeonato Paulista. Já expliquei os motivos que me levam a pensar assim em outros posts, porém, quando os garotos vão bem, é preciso elogiar.

Neste domingo, o Santos jogou com objetividade, atacou o Corinthians do início ao fim e foi muito superior. Além disso, também conseguiu marcar, mesmo tendo um meio-campo extremamente leve – até Paulo Henrique Ganso colaborou muito na marcação. Enfim, mostrou características que vinham faltando no time.

Além disso, soube se impor como favorito diante de um rival que conta com muitos jogadores experientes. Mesmo assim, Neymar, André, Paulo Henrique e cia não baixaram a cabeça. Pelo contrário, deram show.

É bem verdade que, se o Tcheco tivesse cinco centímetros a mais de altura, a partida, provavelmente, teria terminado 2 a 2, e agora eu estaria criticando, e muito, o Santos. Afinal, contra um adversário com dois atletas a menos, jogando em casa, é preciso se impor. E nessa hora faltou mais ousadia para a jovem equipe santista.

De qualquer modo, o Santos foi muito bem. Resta ver se, com Robinho em campo, a marcação de ontem vai permanecer a mesma. Porque a ofensividade, já está provado, não depende dele.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: