Seleção definida para a Copa

Não vi o jogo do Brasil contra a Irlanda por motivos profissionais. Assim, me ausento nos comentários sobre a partida em si, já que, tudo que sei, baseia-se em relatos de companheiros da imprensa.

De qualquer modo, foi o último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo. E Dunga, pelas declarações, já deixou bem claro que o grupo está fechado. Assim, já podemos começar as especulações acerca do elenco que vai à África do Sul.

Do grupo que ele chamou contra os irlandeses, haverá poucas mudanças. No gol, Victor será o terceiro goleiro. Na lateral-esquerda, André Santos ainda tem chances e briga com Michel Bastos e Gilberto – Marcelo corre por fora. E na frente sai Grafite e volta Luis Fabiano.

Aos que insistem nos pedidos de Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Neymar e Paulo Henrique Ganso, desistam. Dunga é coerente, e seria incoerência chamar alguns desses jogadores – por mais que o meia do Milan venha fazendo por merecer.

É um grupo bom? Sem dúvida. Favorito ao título? Sim, ao lado da Espanha e das outras forças tradicionais (Alemanha e Inglaterra, principalmente). É o melhor grupo que o técnico da Seleção Brasileira poderia levar? Não.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: