Análise para os corintianos: Racing 2×1 Cerro Porteño

A segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores da América, no qual está o Corinthians, começou nesta terça-feira com a vitória do Racing, em Montevidéu, sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1. Um jogo muito movimentado, mas com pouca qualidade.

Dono da casa, o Racing começou pressionando os visitantes e conseguiu abrir o placar rapidamente e até com certa facilidade. Aos 18 minutos, o ótimo e jovem atacante Mirabajes marcou o primeiro. O segundo veio com o também muito bom jogador, o meia Cauteruccio, em uma falha incrível do goleiro Barreto, aos 23 da segunda etapa. No final, aos 38, o Cerro ainda diminuiu com Cáceres.

Analisando a partida, os uruguaios mostraram que, além de ter uma disciplina tática muito forte (demonstrada no Pacaembu), também sabem sair para o jogo quando é preciso – principalmente utilizando Mirabajes pelas laterais do campo. Desde o início se mostraram superiores ao Cerro.

Os paraguaios, por sua vez, se limitaram a defender o tempo todo. No segundo tempo, precisando buscar o empate, ainda conseguiram equilibrar um pouco a partida, mas foram prejudicados com a expulsão tola de Villarreal.

No final das contas, percebe-se, claramente, que o Cerro Porteño veio para realizar mais uma de suas campanhas tradicionais na Libertadores – o que significa, na maioria das vezes, eliminação na fase de grupos. Já o Racing, em sua primeira participação na competição sul-americana, mostrou até agora muita disposição e um time que deve brigar pelo segundo lugar na chave – e a sonhada vaga nas oitavas-de-final.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: