São Paulo foi bem. Cruzeiro e Inter nem tanto

A quinta-feira foi cheia para os clubes brasileiros na Libertadores. O São Paulo mostrou, mais uma vez, que é copeiro, enquanto Cruzeiro e Internacional demonstraram como a competição tem suas particularidades.

No Paraguai, o Tricolor foi dominado no começo pelo fraco Nacional. Levou pressão. Rogério Ceni salvou o time mais de uma vez e ainda contou com a sorte em algumas chances claras perdidas pelo time adversário. No entanto, o São Paulo não se desesperou e, com dois gols de Washington, fez 2 a 0. Ou seja, mesmo jogando mal, venceu fora de casa.

Já o Cruzeiro, contra um adversário bem fraco, o Deportivo Itália, ficou no 2 a 2. Apesar de ter jogado na Venezuela, o resultado foi muito ruim devido o grupo em que a equipe brasileira está, com Vélez e Colo Colo. Como bem destacou Lédio Carmona durante a transmissão do Sportv, os três times da chave têm obrigação de fazer seis pontos contra os venezuelanos. Os cruzeirenses terão que compensar em Santiago.

Por fim, já na nossa madrugada, o Internacional sofreu para ficar no 1 a 1 com o Deportivo Quito, nos 2850 metros da capital equatoriana. O time do técnico Jorge Fossati ainda precisa melhorar muito para sair de seu velho estigma: time ótimo no papel e fraco em campo. E Abbondanzieri precisa melhorar.

De qualquer modo, a Libertadores tem suas particularidades mesmo. Os times sul-americanos mais fracos do que os brasileiros costumam se superar quando jogam em casa. Por isso uma análise dessas partidas deve ser feita baseada nisso também.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: