Como jogam dinheiro fora…

Carlos Alberto: flop (e prejuízo) total no Werder Bremen

Ouço na Rádio Bandeirantes que o Vasco da Gama está prestes a acertar a permanência em definitivo do meia Carlos Alberto em São Januário. A negociação está bem encaminhada com o Werder Bremen e prestes a ser anunciada. Assim, o meia se tornaria jogador cruzmaltino de graça. E fica a indagação: como esses alemães gostam de jogar dinheiro fora!

Em 2007, não se sabe porque, o Werder torrou 8,5 milhões de euros no jogador. Simplesmente a contratação mais cara da história do clube. Agora, sem ter o que fazer com o ex-meia de um milhão de clubes com somente 25 anos de idade, que nada rendeu na Bundesliga, vê esse dinheiro correr pelo ralo.

Investimentos no futebol são arriscados, sempre. Um jogador pode quebrar a perna, não vingar ou simplesmente “se cansar” do futebol, como virou moda por aí. No entanto, assim como em qualquer negócio, analisa-se os riscos antes de colocar uma dinheirama como a despendida pelo Werder no mercado.

E era óbvio, para qualquer pessoa que conheça o mínimo de futebol, que Carlos Alberto não daria certo na Alemanha. Com seu temperamento explosivo, seu jeito de jogar somente ofensivamente e com o histórico de complicações em outros clubes, era barbada apostar contra o atleta. E assim aconteceu.

No Brasil, o habilidoso meia consegue desempenhar um bom futebol, distante, no entanto, daquele imaginado para ele há alguns anos. Será, porém, que nunca mais terá chances no futebol europeu? Duvido, esses gringos gostam de jogar dinheiro fora.

Tags: , ,

3 Respostas to “Como jogam dinheiro fora…”

  1. rafa Says:

    cara, carlos alberto só dá certo no futebol carioca
    periga depois desse brasileirão que ele vire refugo aos 25.

  2. Maurício Targino Says:

    Carlos Alberto, na verdade, não passa de uma grande enganação. Lembrem de um jogo, um jogo que seja, que ele tenha sido indiscutivelmente o craque da partida. Não tem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: