O atual momento dos grandes paulistas

Dentre os quatro clubes grandes do estado de São Paulo, somente o Santos vive um momento espetacular. No entanto, Corinthians, Palmeiras e São Paulo não estão em crise, como muitos querem colocar. Até porque, toda essa pressão é muito mais decorrente do futebol jogado pelos santistas do que o apresentado por corinthianos, palmeirenses e sãopaulinos.

O Santos, realmente, está um nível acima dos demais. Preocupa-se, no entanto, somente com o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Corinthians e São Paulo direcionam todos seus esforços para a Libertadores da América – e com razão. Só o Palmeiras que realmente precisava mostrar mais, mas com a chegada do Antônio Carlos, o planejamento passou a ser exclusivamente o Brasileirão.

Claro que, porém, os times do Parque São Jorge e Morumbi precisavam estar melhores no atual momento. Só que, na minha opinião, tudo que está acontecendo não justifica ser transformado em crise. Ainda há tempo para as duas equipes melhorarem o futebol – e certamente o farão.

Essa discussão cai, sem querer, na velha história da importância dos estaduais. Afinal, muitas vezes eles mais prejudicam o planejamento do ano do que ajudam.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “O atual momento dos grandes paulistas”

  1. Gabriela Says:

    O Santos está dando SHOW! Não sou a maior fã do futebol santista, mas agora está dando gosto de ver o jogo dos meninos da vila! Tomara que não seja só fase…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: