Um pouco sobre a revelação Tinga

Tinga tem apenas 19 anos

Aos poucos, a imprensa esportiva e quem gosta de futebol tem percebido que a Ponte Preta tem em seu elenco uma jovem e promissora promessa do futebol brasileiro (principalmente depois dos elogios de Rogério Ceni). Com apenas 19 anos, Tinga é a aposta pontepretana para o futuro.

A carreira do jogador ainda é breve. Estreou pelos profissionais no início do ano passado, logo após ser o destaque da Ponte na Copa SP de Juniores. Nascido em Bom Jardim, no Rio de Janeiro, Luis Otávio Santos de Araújo carrega esse apelido pela semelhança com o Tinga famoso, atualmente no Borussia Dortmund. Apesar de ser fluminense de nascença, veio para Campinas ainda bem jovem.

Tinga começou jogando como volante, mas devido sua grande habilidade e bom passe – e marcação debilitada -, foi, aos poucos, ganhando mais liberdade para atacar com os treinadores da Ponte. Hoje, pode ser considerado um volante que sai muito para o jogo e, em várias partidas, chega a atuar como meia mesmo. Com 1m73 e apenas 65kg, certamente ainda precisará encorpar mais para aguentar os trancos no meio campo.

Não me lembro exatamente até quando vai seu contrato, mas a Macaca, quando viu que tinha uma joia em mãos, acertou um contrato mais longo com ele. No entanto, na imprensa campineira, as apostas de que ele será negociado com o exterior ao final do Campeonato Paulista são grandes.

Isso seria uma pena, porque Tinga, que é bastante tímido, ainda precisa amadurecer mais. Tenho certeza que mais algum tempo no Moisés Lucarelli mesmo lhe faria muito bem, ou então uma transferência para um clube grande no Brasil. Digo isso, porque no ano passado, quando foi convocado para alguns amistosos da Seleção Brasileira sub17 e posteriormente ficou de fora da convocação para o Mundial da categoria, o garoto sentiu o baque e passou a jogar mal demais.

De qualquer modo, Tinga é mais uma boa revelação das categorias de base da Ponte. Precisa ser trabalhado mais um pouco, mas certamente se tornará um bom jogador.

Tags: ,

2 Respostas to “Um pouco sobre a revelação Tinga”

  1. Joao Daniel Says:

    Só uma dúvida Gustavo…

    …o Tinga “de verdade” joga msm no Borussia Dortmund, nao?!

    abçs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: