Adeus a Armando Nogueira

Quando comecei no jornalismo, Armando Nogueira já era uma lenda. Muito antes disso, no entanto, eu já era apaixonado pelo jornalismo esportivo e, consequentemente, conhecia o trabalho do cronista. O engraçado é que só fui descobrir sua grandeza muito tempo depois, na faculdade.

Armando Nogueira, antes de se tornar um dos mais brilhantes cronistas esportivos brasileiros, foi um dos jornalistas mais importantes da nossa história.

Afinal, não há como diminuir a importância de alguém que foi o responsável pela criação de duas referências do nosso jornalismo: Globo Repórter e Jornal Nacional. Gostem ou não da TV Globo e seus produtos, todos precisam respeitar sua importância. E Armando Nogueira é parte inerente dessa história.

Nesta segunda-feira, 29 de março, o mestre, como era conhecido, morreu aos 83 anos, vítima de câncer. Desde 2007 lutava contra essa abominável doença. Certamente foi embora tranquilo, ciente de que teve seu papel cumprido com dignidade. Não passou em branco pela vida. Deixou um legado.

Armando Nogueira foi um poeta vestido de jornalista. Alguém que transformava as palavras em versos informativos e opinativos. Via o mundo e o futebol de uma maneira mágica, até mesmo irreal muitas vezes. Mas foi um gênio no que se propôs a fazer.

Fico feliz de poder, daqui alguns anos, dizer que tive o prazer de me tornar jornalista em um tempo que Armando Nogueira ainda escrevia suas crônicas. Fará falta, mas deixará lembranças eternas.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Adeus a Armando Nogueira”

  1. Joao Daniel Says:

    Descanse em paz, Armando!!

  2. Edição especial « Opiniões em Campo Says:

    […] Gustavo Hofman lembra das lições que aprendeu com Armando e orgulha-se de ter virado jornalista no tempo das crônicas do Mestre. Clique aqui e leia mais. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: