Um pouco de basquete nesta segunda

Duas notícias sobre basquete nesta segunda-feira para reativar o blog, que ficou bem parado neste feriado.

Primeiro a justa e merecida entrada de Ubiratan Maciel no Hall da Fama do Naismith Memorial, em Springfield, no estado americano de Massachusetts. Para quem não conhece, é o museu norte-americano do basquete, onde o esporte é eternizado.

Ubiratan foi campeão mundial com o Brasil em 1963 e um dos maiores jogadores que esse país já teve. Faleceu em 2002. Agora, figura nesse panteão ao lado Amaury, Hortência e Kanela – e em breve Oscar Shimidt fará parte da lista.

Agora é hora de falar da final do Tournament da NCAA entre Butler e Duke. A decisão acontece nesta segunda-feira à noite, em Indianápolis, às 22h, com transmissão ao vivo da ESPN.

Butler foi a grande surpresa da competição. Com um basquete extremamente defensivo e coletivo, a equipe chegou à decisão desbancando grandes universidades norte-americanas. Agora, enfrenta outra gigante, Duke, do técnico Mike Krzyzewski.

Hoje tuito durante a partida e amanhã escrevo sobre a jogo em si e os destaques da NCAA que pintarão na NBA na próxima temporada.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: