Guardiola para técnico da Argentina já!

Lionel Messi é o melhor jogador do mundo em atividade. Pelo Barcelona, o argentino tem proporcionado seguidos espetáculos. Já pela seleção argentina, ele chegou a ser questionado por muitos torcedores e jornalistas nos últimos meses, devido fracas apresentações. Logo, não há dúvidas: Pep Guardiola para técnico da Argentina já!

Nesta terça-feira à noite, após o show protagonizado por Messi na goleada do Barça por 4 a 1 sobre o Arsenal, com quatro gols do argentino, o companheiro Mauro Cezar Pereira, durante o Sportscenter na ESPN Brasil, defendeu que o atual treinador da Argentina, Diego Armando Maradona, monte sua equipe em prol de Messi.

Além disso, também deixou bem claro que não é daqueles que fica secando as outras seleções para que o Brasil vença. Vai torcer para a Seleção, mas quer, acima de tudo, ver uma grande Copa com partidas inesquecíveis.

Como sou partidário das duas opiniões do Mauro, começo a campanha “Guardiola na Argentina já”.

Brincadeiras à parte, já que o espanhol não deixará o Barcelona e muito menos assumirá os portenhos, a solução mais fácil para os argentinos é convencer Maradona a imitar o Barça de Guardiola.

Sim, copiar sua tática para deixar Messi à vontade como na Catalunha. E isso não é algo impossível, dada a enorme qualidade da atual geração que compõe a seleção argentina. Além disso, até agora, Maradona não conseguiu achar uma tática ideal para o time, apesar de ter conquistado a confiança dos atletas e sua dedicação.

Que Maradona passe a armar a Argentina com a linha de quatro defensores atrás, com os dois laterais bem ofensivos. Outra linha de três jogadores no meio, com qualidades defensivas e ofensivas. E, por fim, deixe Messi livre na frente para fazer o que melhor sabe: dar show.

Tags: , , , ,

3 Respostas to “Guardiola para técnico da Argentina já!”

  1. Michel Costa Says:

    Gustavo,
    Só discordo de um trechinho do seu texto. O Mauro Cezar não torce para o Brasil nem aqui nem na África do Sul. Ele torce contra. Escandalosamente contra. Imparcial é o PVC, o Calçade. O Mauro não.
    Aliás, se o Brasil for hexa, vai provar que ele estava errado nos últimos quatro anos, algo que ele não deverá gostar.
    Abraço.

  2. gustavohofman Says:

    Michel, conheço o Mauro. Sei que ele não torce contra o Brasil. O que irrita ele, e eu também, mas talvez em menor escala, é o oba oba que sempre se faz em torno da seleção. Por isso as críticas sempre mais duras, o que pode parecer perseguição algumas vezes.

    Mas claro que cada um tem sua opinião. Eu, por exemplo, acho que o Brasil é o favorito nesta Copa do Mundo.

    Abraços,

  3. Michel Costa Says:

    Olha, Gustavo, ao contrário de você, não conheço pessoalmente o Mauro, mas já ouvi seus comentários um milhão de vezes e quando ele usa termos como ‘Seleção da CBF’ e ‘Seleção do Dunga’ dá a entender claramente que ele não torce pelo menos para esta Seleção especificamente.
    Agora, contra o oba-oba também sou radicalmente contra, o problema é que existe uma Globo alienando por aí…
    Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: