Todos os estádios brasileiros

Vocês sabiam que a CBF tem um Cadastro Nacional de Estádios de Futebol? Pois é, eu pelo menos não sabia. O documento é de 15 de setembro do ano passado, e acho que seja o mais atual da entidade. E o tal cadastro traz dados interessantíssimos.

O Brasil tem, ao todo, 634 estádios para a prática do futebol. Destes, 199 são particulares, quatro federais, 41 estaduais e 390 municipais. No total, 418 possuem iluminação.

E em mais da metade deles não cabem nem cinco mil pessoas (52,1%). Somente em oito estádios brasileiros são comportados mais de 50 mil torcedores.

O estado que menos tem estádios é o Amapá, com míseros dois (ambos na capital Macapá, e o maior com capacidade para 10 mil pessoas). E o que mais possui é São Paulo, com 116.

E para a Copa do Mundo de 2014 ainda construirão mais alguns…

Quem quiser vasculhar todos os dados, segue o link: Cadastro Nacional de Estádios de Futebol.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Todos os estádios brasileiros”

  1. Wilton Costa Says:

    Gustavo gostaria se não fosse pedir de mais se voçê fize-se um post sobre o garoto Jaylin Fleming que é considerado como o novo fenomeno do basquete mundial tendo somente 10 anos de idade,voçê como bom amante do basquete ja deve te ouvido ou visto ele jogar.ele joga tudo isso mesmo?desde já obrigado pela atenção e pelo otimo blog que a cada dia que passa esta cada vez melhor.

  2. gustavohofman Says:

    Olá, Wilton.

    Já vi alguns vídeos do Jaylin Fleming. Eu acho que, apesar de suas enormes habilidades no controle da bola, ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão.

    Como o garoto tem apenas 10 anos, ele ainda precisa evoluir muito – tanto fisicamente como taticamente. Hoje ele está muito acima dos garotos da categoria dele, mas sua evolução como atleta vai depender muito do seu crescimento também.

    Quando eu jogava, e já estava no juvenil, me lembro de um garoto de uns 10 anos também que era um baita jogador. Ainda acompanhei sua carreira nas categorias de base por um tempo, mas ele não confirmou aquilo que todos esperavam dele. Ficou baixo, e isso atrapalhou demais.

    O Fleming tem muita habilidade, principalmente no controle da bola. Mas, como ainda é muito fraco, seu arremesso é de criança – e isso é natural. Ele ainda tira a bola de baixo para cima. Por isso que insisto que é preciso esperar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: