Estaduais, finalmente, no fim

Após longos meses de disputa, finalmente os Campeonato Estaduais estão próximos do final. Não, não sou contra esses torneios, mas contra essas fórmulas de disputa esticadas e que prejudicam demais a preparação dos times para o restante da temporada.

Em São Paulo, deu a lógica por enquanto. O Santos derrotou o São Paulo por 3 a 2 e o Santo André fez 2 a 1 no Grêmio Prudente. Duas vitórias fora de casa, que dão uma vantagem enorme para os dois times de melhor campanha na competição. Dificilmente a final não será entre Peixe e Ramalhão.

Já no Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo se encontram novamente em uma decisão – aliás, partida que, nos últimos anos, se tornou a principal do estado. O Bota deixou para trás um cambaleante Fluminense, que não consegue embalar no ano, enquanto o Fla superou um Vasco que precisa tomar cuidado no Brasileirão para não cair de novo.

Em Minas Gerais, apesar dos sustos, é improvável que Cruzeiro e Atlético Mineiro não se encontrem nas finais. A Raposa ficou no 0 a 0 com o Ipatinga no primeiro jogo da semi e decide no Mineirão. O Galo venceu a primeira contra o Democrata e fecha a fase em Governador Valadares.

Por fim, o sempre complicado Campeonato Gaúcho. O Rio Grande do Sul tem times muito fortes no interior, que costumam dar trabalho – acho que, junto com São Paulo, tem o interior mais forte. No segundo turno, a boa surpresa é o Pelotas, que despachou o São José de POA nas semifinais e agora encontra o Internacional – que bateu o Ypiranga – na decisão. Jorge Fossati precisa tomar cuidado.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: