Todo o imbróglio do Morumbi

Ao que parece, o Morumbi vai ficar fora da Copa de 2014. Todos os indícios levam a crer nisso: falta de vontade da CBF e Fifa, projeto com vários erros, posicionamento político do São Paulo e picuinhas entre dirigentes.

O Morumbi pode não ser o melhor estádio do mundo, mas está longe de ser o pior – ou não ter condições de ser adequado para receber jogos da Copa. O projeto de reforma, feito pelo arquiteto Ruy Ohtake, tem, sim, diversas pontos que não seguem o caderno de encargos da Fifa.

No entanto, ainda acho mais fácil reformar o estádio do que levantar outro. A não ser que apareça alguma empresa que resolva bancar a obra. Aí tudo bem, mas duvido que isso aconteça.

São Paulo precisa de mais um estádio? Sim. Basta perguntar a qualquer torcedor corinthiano quais são seus maiores sonhos: Libertadores e estádio. É hipocrisia afirmar que a capital paulista não necessita de outra arena. São Paulo, Corinthians e Palmeiras têm torcida suficiente para isso.

O imbróglio do Morumbi, porém, é político. Não tem nada a ver com estrutura. Ricardo Teixeira se considera o dono da Copa do Mundo no Brasil, e só vai permitir a participação de quem ele quiser. E o São Paulo não está na lista VIP.

Quero ver o que acontecerá nos próximos dias. Porque, como todos já podem perceber, as obras para o Mundial estão atrasadas. Nenhum cronograma (se é que existem) foi cumprido, e muitos esquecem que não temos quatro anos, mas sim três, devido a Copa das Confederações.

O Morumbi não vai? Ok. Vai levantar outro estádio em São Paulo? Ok. Quem vai bancar? O Governo Federal já disse que não vai colocar dinheiro para levantar arenas. Pois eu duvido. Na Hora H, vai chover dinheiro federal para socorrer a Copa. Já começamos mal, muito mal, infelizmente.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: