Libertadores: Corinthians vai bem, Internacional e Flamengo vão mal

A Libertadores da América é um torneio complicado. A primeira fase engana muita gente, principalmente os brasileiros. Afinal, quantas vezes já vimos equipes nacionais irem muito bem agora e tombarem nas oitavas ou quartas de final, diante de adversários com alguma tradição na competição?

Pois bem, nesta quarta-feira à noite, Internacional, Flamengo e Corinthians estiveram em campo pela Libertadores. Os dois primeiros foram mal, e o terceiro foi bem. A começar pelo Colorado.

No Equador, contra um fraco time, o Inter apenas ficou no 0 a0. A equipe gaúcha é nitidamente superior à equatoriana, mas parecia que sempre faltava algo a mais. Vontade, vibração, raça… o Internacional parecia um time entregue, que aceitava o resultado.

Infelizmente (porque gosto do técnico Jorge Fossati), o comando uruguaio no Beira Rio parece ter os dias contados.

Já no Chile, o Flamengo (esse jogo não vi) perdeu de novo. Como já escrevi aqui algumas vezes, o time carioca consegue se complicar em seus próprios problemas. Adriano, Vágner Love, Petkovic… não dá para ganhar a Libetadores assim.

Por fim o Corinthians, que mesmo sem agradar a todos, segue com a melhor campanha do torneio.

O time de Mano Menezes tem atuado bem melhor na competição sul-americana do que no Paulista. Isso não significa, no entanto, que o time tem jogado bem. Tem feito o suficiente para vencer e avançar para as oitavas de final.

Em termos de Libertadores, está bom. É preciso crescer durante o torneio e, acima de tudo, não tremer diante os gringos. E isso o Corinthians tem feito bem feito. A equipe ainda precisa evoluir bastante, mas o técnico Mano Menezes tem tido uma atuação bem melhor na competição sul-americana do que na estadual.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: