Playoffs da NBA: quem leva?

Após longos meses de disputa, foram definidos os 16 classificados para os playoffs da NBA. Agora, para usar um clichê bem famoso, chegou a hora de separar os homens das crianças.

A Conferência Oeste, tradicionalmente, é muito mais forte do que a Leste. Nesta temporada, no entanto, está ainda mais dura do que de costume. Todos os quatro confrontos da primeira rodada são imprevisíveis – incluindo o LA Lakers. Já do outro lado, as previsões são bem mais fáceis.

Portanto, aí vão elas, sem muita enrolação (lembrando que são confrontos em melhor de sete jogos):

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers (1) x Oklahoma City Thunder (8)
Kobe Bryant teve uma temporada fantástica, assim como Kevin Durant. E é aí que mora o perigo para o time da Califórnia. O Lakers é bem mais forte, principalmente no garrafão, com Pau Gasol e Andrew Bynum, e favorito para avançar, terá que parar Durant para evitar surpresas. Coluna 1.

Dallas Mavericks (2) x San Antonio Spurs (7)
Ah, o Dallas, eterno cavalo paraguaio. E para o azar do time, quem eles pegam logo na primeira rodada? O time mais casca-grossa em playoffs, o veterano Spurs, de Duncan, Parker e Ginóbili. O Mavs é favorito e tem uma equipe bem forte, com Dirk Nowitzki jogando muito, Jason Kidd regular como sempre e a nova aquisição Caron Butler se adaptando bem. Mas do outro lado está o Spurs… Coluna 2.

Phoenix Suns (3) x Portland Trailblazers (6)
Se não fossem os milhares de problemas físicos do Blazers, o confronto seria menos previsível. No entanto, com o Suns jogando muito bem no final da temporada regular (principalmente Amare Stoudemire), é difícil acreditar que um baleado Brandon Roy (atualização, 16/04: vai operar, está fora) será capaz de decidir jogos para o time de Portland. Coluna 1.

Denver Nuggets (4) x Utah Jazz (5)
Duas equipes que não empolgam. O time dos mórmãos joga um basquete feio, sem brilho, e seus principais jogadores (Carlos Boozer e Deron Williams) não brilharam na temporada. Mas, no coletivo, merece respeito. Já o Denver tem talentos individuais melhores (Carmelo Anthony, Chauncey Billups, Nenê), mas foi muito instável ao longo da temporada. E ainda sofre com a ausência do técnico George Karl, em tratamento de um câncer. Mesmo assim dá Nuggets. Coluna 1.

Conferência Leste

Cleveland Cavaliers (1) x Chicago Bulls (8)
Bons tempos de BJ Armstrong, Michael Jordan, Scottie Pippen, Horace Grant e Bill Cartwright. Ou então Ron Harper, Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman e Luc Longley. Poucos acreditam que o Chicago tenha conseguido a classificação, após perder meio time por lesões. Recuperou-se a tempo e ainda viu Derrick Rose voltar a aprender a jogar basquete. Só que do outro lado está Lebron James… Coluna 1.

Orlando Magic (2) x Charlotte Bobcats (7)
Nem Michael Jordan salva. E essa é uma frase apropriada para o Bobcats, que tem como maior acionista o maior jogador de basquete de todos os tempos. O time é regular e conta com dois bons jogadores (Gerald Wallace e Stephen Jackson), mas não é o suficiente para conter Dwight Howard, Rashard Lewis, Vince Carter e Jameer Nelson. E o Orlando está pior do que na temporada passada. Coluna 1.

Atlanta Hawks (3) x Milwaukee Bucks (6)
Esse confronto deveria ser mais equilibrado, se o Bucks não tivesse perdido Michael Redd e Andrew Bogut lesionados. Agora, enfrentará um dos times mais envolventes da NBA, com um basquete rápido e muito forte, dependendo do talento extraordinário de seu novato Brandon Jennings. Também não deve ser o suficiente contra Mike Bibby, Joe Johnson, Josh Smith e companhia. Coluna 1.

Boston Celtics (4) x Miami Heat (5)
Teoricamente, o duelo mais equilibrado do Leste. O Boston tem mais time, mas seus veteranos craques parecem começar a sentir o peso da idade. No Miami, Dwayne Wade teve uma temporada espetacular, mas carece de mais talento jogando ao seu lado – apesar da evolução de Michael Beasley. O Celtics precisará definir o confronto em quatro ou cinco jogos, no máximo, para ter forças mais adiante também. Coluna 1.

Tags: , , , , ,

6 Respostas to “Playoffs da NBA: quem leva?”

  1. rafa Says:

    algumas coisas

    não foi o nuggets q pegou mando contra o jazz? eu acho q ai o mando vai decidir. o nuggets sem karl piorou muito. ficou bundão ao invés de fluido.

    spurs só bate o mavs se o duncan tivesse se poupando pela temporada inteira. e ainda assim parker ta voltando de contusão. dá mavs.

    o resto acho q ta de acordo

    se o lakers levar esse ano é na superacao e no phil jackson

  2. Gabriel Says:

    Olá Gustavo. Esse é um off, sobre um assunto anterior.

    Bem, o que acontece é que o cadastro nacional dos estádios feito pela CBF contém, ao menos, um erro. O estádio Kléber Andrade, aqui do ES, não é mais de propriedade particular. o governo estadual completou a compra do estádio junto ao Rio Branco e pretende concluí-lo antes da copa de 2014, inclusive imaginando que alguma seleção possa vir treinar por aqui por uns tempos, devido a proximidade com outros estados da Região Sudeste (duvido bastante, mas política de sonhos é política de sonhos… rsrsrs). Sabe de alguma forma de avisar a CBF para corrigir isso?

    Enfim… Agradeço, Gabriel

  3. Felipe Schmidt Says:

    NBA?

    Mais emocionante e imprevisível são os playoffs da Stanley Cup, que acontecem nesse mesmo período.

    Não gosto de bola ao cesto. Mas hóquei no gelo é sensacional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: