Agora sim…

Quem acompanha este blog há algum tempo sabe da, digamos, falta de empatia que tenho com esse time do Santos. Não que isso vá alterar alguma coisa no mundo, mas sempre achei que esse time santista só se daria bem no Campeonato Paulista e contra adversários fracos. Pois bem, neste final de semana fui obrigado a rever minha opinião.

A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo foi convincente. Cada vez mais, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior tem mostrado um futebol ofensivo, mas que incrivelmente consegue ser equilibrado na defesa mesmo com poucas peças voltadas exclusivamente para este setor. Assim, o futebol do Santos tem crescido assustadoramente e é, de longe, o melhor praticado na América do Sul hoje.

Em outros confrontos contra os grandes de São Paulo, o Peixe vacilou, mas o triunfo deste final de semana acaba com a alegação de que estão batendo em ninguém.

O título paulista, ao meu ver, está garantido. Por mais que o Santo André tenha um bom time, não conseguirá fazer frente ao Santos e ao momento vivido pela equipe. E se vacilar, vai levar duas goleadas.

Além disso, Neymar está se superando. Apesar da arrogância em algumas comemorações e jogadas (não confundir com dribles, mas jogadas desnecessárias e de moleque, que servem apenas para provocar), o garoto está jogando muito. O mesmo digo para Paulo Henrique Ganso, que considero um jogador melhor e mais completo, mas a atual fase de Neymar é superior.

Enfim, o Santos terá pela frente, também, a Copa do Brasil. E é lá que o time terá que provar seu valor. Porque para o Campeonato Brasileiro, é difícil imaginar que o elenco vá permanecer intacto.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Agora sim…”

  1. Augusto Says:

    Esse time do santos nao é nada….vai tomar 7×0 no brinco quarta feira e vai perder o rumo!!!! ehehhehehe

  2. Julio Says:

    Tb tenho uma certa falta de empatia com o time do Santos, mas tem outra que tem que ser levada em consideração: O São Paulo perdeu todos os clássicos e todas as vezes em que ele tinha q mostrar futebol afundou, e não me surpreenderia se perdesse ou empatasse com o Once Caldas.

    Ainda falta rodagem para esse time, talvez venha com o confronto com o Gremio na CdoB, que se me lembro era o time mais forte pelo caminho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: