No Bota, é preciso seguir com o trabalho

Quando o Botafogo montou o atual elenco, no começo do ano, ainda com o técnico Estevam Soares no comando, eu já havia gostado da equipe. Sempre achei um time equilibrado, com bons jogadores em todos os setores – nenhum craque. E que poderia dar resultado a médio prazo. Pois já começou.

Com o título do estadual do Rio, o Botafogo prova que tem um bom time e que, finalmente, parou de tremer na decisão contra o Flamengo. Agora vamos a esses dois pontos abordados: bom time e moral.

O Botafogo não tem uma equipe brilhante, mas um elenco com boas peças e que demonstrou ter “liga”. As peças se encaixaram, principalmente no ataque, com a dupla de gringos Loco Abreu e Herrera. Aliás, os dois são os maiores exemplos desse time botafoguense: aplicado, aguerrido e com alguma qualidade técnica.

No entanto, precisava de moral fora de campo. E ela veio com Joel Santana. De folclórico e motivo de piadas, Joel passou a técnico respeitado e com grife após treinar a África do Sul. Hoje ele impõe respeito.

Toda essa mistura de fatores resulta em um time muito bom, mas que ainda não tem condições de brigar pelo Campeonato Brasileiro. Acho que está atrás, por exemplo, de Santos, Corinthians, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e talvez o Grêmio. Principalmente em um torneio longo, onde um elenco maior é necessário.

O mais importante para o Botafogo, agora, é manter o trabalho e reforçar o time com jogadores que possam fazer a diferença (as laterais ainda são fracas e a defesa apenas razoável). Ou seja, realizar um trabalho de longo prazo, algo difícil de se ver no Brasil.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: