Libertadores pra quem aguenta

Após uma primeira fase (oficialmente, segunda) bem monótona, a Libertadores da América tem seus confrontos das oitavas de final definidos. O melhor time foi o Corinthians, com 16 pontos conquistados (5 vitórias e um empate). Como isso não é normal, logo de cara a equipe já vai encarar o Flamengo…

Brincadeiras à parte, esse é o grande duelo das oitavas. Reúne as duas maiores torcidas do Brasil, os dois centroavantes mais fofinhos do país e promete mobilizar o noticiário esportivo nas duas próximas semanas.

O Corinthians é o favorito. Pode não ter demonstrado um futebol espetacular até agora, mas tem vencido seus jogos e mostrado que “sabe” jogar a competição. O meio campo tem encaixado bem, principalmente pela ótima fase de Elias e a evolução de Danilo. A defesa ainda falha muito, enquanto o ataque carece do bom momento de Dentinho ou das (raras) inspirações de Ronaldo em 2010.

O Flamengo, por sua vez, se afunda nos problemas internos. Adriano, Vagner Love, Bruno e Petkovic parecem estar em um ringue. Não de boxe, mas de vale tudo. A diretoria busca um caminho, ou melhor, a presidente Patrícia Amorim, que vai mandar todo mundo embora. Vai sobrar para Andrade também. Mas é aquela velha história: trata-se de um clássico…

Nos outros confrontos dos times brasileiros, o Internacional pega o bom time do Banfield. Aos poucos, e aos trancos e barrancos, Jorge Fossati tem conseguido fazer o Colorado jogar. E a equipe é favorita contra os argentinos.

Já o São Paulo, com sua sorte habitual no torneio, pega o adversário mais fraco das oitavas: Universitario, do Peru. Ricardo Gomes agradece.

Por fim, o Cruzeiro fará um clássico sul-americano contra o Nacional, do Uruguai. A equipe uruguaia não é mais a mesma da última temporada, quando foi muito bem na Libertadores, mas ainda tem um bom time. O Cruzeiro depende muito da recuperação de Kléber, mas é o favorito também.

Abaixo, todos os confrontos, na ordem da chave (de cima para baixo):

Corinthians x Flamengo

Universidad de Chile x Alianza Lima

Vélez Sarsfield x Chivas Guadalajara

Libertad x Once Caldas

Estudiantes x San Luís

Internacional x Banfield

São Paulo x Universitario

Nacional (URU) x Cruzeiro

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: