Um dos piores jogos do Corinthians em 2010

A derrota para o Flamengo nesta quarta-feira à noite, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, só não foi a pior partida em 2010 do Corintihans, porque o time teve atuações lamentáveis no Campeonato Paulista. No entanto, se considerarmos que era para ter sido uma das melhores, o desempenho corintiano foi terrível.

Todos apontavam o Corinthians como favorito. Afinal, por maior que seja o clássico entre os dois clubes mais populares do Brasil, o Flamengo nem treinador tinha. Com a chuva que castigou o Maracanã, o jogo ficou ainda mais favorável ao time do técnico Mano Menezes, que só se preocupou em se defender e desarmar.

A expulsão do meia Michael, no entanto, abriu os horizontes para o Corinthians sair mais para o jogo, tentar matar a série ali mesmo no Maraca. O pragmatismo de Mano, porém, não permitiu.

Na segunda etapa, nem parecia que havia um time em campo com um jogador a menos. E o Flamengo em momento algum chegou perto de ser brilhante ou guerreiro. Foi um time razoável, mas que enfrentou um adversário abaixo da média.

O meio campo corinthiano estava extremamente lento. Errava muitos passes e insistia em rolar a bola no gramado encharcado. Já o Flamengo, acuado, se limitava aos chutões, já que nem os contra ataques o rubro negro conseguia impor.

Mano, então, resolveu mexer. Duas mudanças básicas, sem ousadia ou criatividade alguma: sairiam Danilo e Dentinho e entrariam Iarley e Jorge Henrique. Pois como um castigo dos deuses do Maracanã, Moacir – indicação de Mano e totalmente inexperiente – comete um pênalti ridículo no lateral Juan. Adriano na bola, Flamengo 1 a 0. Nem com isso as substituições mudaram…

O confronto ainda está aberto, logicamente, mas a atuação do Corinthians deixou seus torcedores decepcionados. Esperavam muito mais. Queriam garra, mais criatividade e iniciativa. Viram um time entregue, que em momento algum parecia que queria vencer. E pior: viram um Ronaldo em final de carreira.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: