Fiquem de olho no Atlético Goianiense…

Não vou escrever aqui que o Atlético Goianiense vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, porque para isso o time ainda não tem condições. No entanto, quem imagina que a final antecipada da Copa do Brasil é o jogo entre Grêmio e Santos está enganado.

Quando o Dragão eliminou o Palmeiras, muitos jornalistas de grandes veículos paulistanos desdenharam o feito, limitando-se a criticar o Palmeiras. “Que vergonha”, “um vexame” diziam os mal-informados. Nem se dão ao trabalho de pesquisar um pouco sobre o adversário do time grande da capital…

O Atlético Clube Goianiense sempre foi o terceiro time de Goiânia, atrás de Goiás e Vila Nova. No entanto, nos anos 1990, o clube caiu demais, chegando a amargar por alguns anos a segunda divisão estadual. A situação só mudou no início dos anos 2000, quando um grupo de torcedores assumiu o clube e com a ajuda de políticos locais, recolocou o Atlético no rumo certo – o atual presidente, por exemplo, Valdivino José de Oliveira, está na política há algum tempo.

A partir de meados dos anos 2000, o Atlético voltou a disputar os títulos estaduais e conquistou o Goiano em 2007, após 18 anos. De lá para cá, mais conquistas acumuladas, como a terceira divisão nacional em 2008 e o acesso para a Série A em 2009 – além de outro título goiano neste ano.

E a equipe conseguiu, ao longos dos últimos anos, manter uma base, evidenciada no goleiro Márcio e no centroavante Marcão – o primeiro no clube desde 2007 e o segundo desde 2008. Os treinadores têm mudado, e atualmente é Geninho que está no comando. Mas o trabalho bem feito tem tido sequência de qualquer modo.

Agora na primeira divisão, o elenco também já conta com alguns atletas com certo nome, casos do lateral Thiago Feltri e o atacante Rodrigo Tiuí. E não tenham dúvida: o Atlético Goianiense não chegou para ser apenas mais um figurante. Quer aparecer.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: