Mano com contrato renovado

O Corinthians deu um passo importante em seu planejamento para os próximos meses: renovou o contrato do técnico Mano Menezes até dezembro de 2011. A atitude dá respaldo ao treinador e garante que ele é parte integral do departamento de futebol do clube. Mais: mostra que a mentalidade no clube realmente é outra com a Libertadores.

Em algumas épocas, a eliminação no torneio sul-americano resultaria em uma caça às bruxas no Parque São Jorge. Ainda acho que os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro serão fundamentais para medir o grau de apoio de todos (diretoria e torcida) ao time. No entanto, a renovação de Mano mostra que a reformulação que muitos querem não passará pelo comando.

Mas algumas mudanças já começaram. Muito criticado na parte física, o Corinthians, a pedido do treinador, mudará a comissão técnica. O preparador Valmir Cruz foi demitido, assim como os auxiliares Antonio Bona e Marcos Silva. Eduardo Silva, ex-preparador físico do Internacional e que estava trabalhando fora do Brasil, assume a responsabilidade nesta semana.

Mano chegou a entregar o cargo para a diretoria, que nem cogitou sua demissão. O presidente Andrés Sanchez há algum tempo já mandou o recado para todos: enquanto ele estiver no cargo (mandato vai até fevereiro de 2012), Mano Menezes será o treinador do Corinthians.

O elenco também passará por mudanças. Muitos jogadores têm que sair do clube. Não há sentido em manter alguns como Escudero, Balbuena, Marcelo Mattos, Souza e tantos outros com salários altos, para, às vezes, nem figurarem no banco de reservas.

Agora é esperar para ver como Mano Menezes conduzirá essa nova fase no Corinthians. Com o foco no Campeonato Brasileiro e… a Libertadores de 2011.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: