Força de time copeiro

São Paulo e Grêmio deram demonstrações, nesta quarta-feira à noite, da força que um time considerado copeiro tem. E mostraram porque são considerados os dois principais especialistas da modalidade no Brasil.

Primeiro o São Paulo, que parece ter nascido para disputar a Libertadores. A equipe vinha apresentando um futebol fraco, contrariando a torcida, criando brigas no elenco e enfrentaria um time forte (também considerado copeiro), bem treinado, entrosado e com jogadores em alta – Kléber e Thiago Ribeiro. Pois foi até o Mineirão e fez 2 a 0, sem discussão.

Está com um pé e meio nas semifinais da Libertadores. Dificilmente vai deixar o time mineiro reverter a vantagem. Ainda mais jogando no Morumbi, onde é soberano pela competição sul-americana.

E a partida ainda serviu para mostrar duas coisas: o técnico Ricardo Gomes tem que parar com a insistência em jogar no 4-4-2. Essa equipe tem que atuar sempre no 3-5-2, está inserido na mente dos atletas; e o atacante Fernandão caiu como uma luva nesse time. Ninguém pode negar.

Agora o Grêmio. Começou levando dois gols do Santos, em pleno estádio Olímpico. Muitos pensaram: “lá vem outra goleada santista”. Imortal, como só o Tricolor gaúcho é, reagiu e  virou, de maneira impressionante, para 4 a 2. Com raça, disposição e muita força vindo das arquibancadas.

A equipe do técnico Silas só não ficou com a boa vantagem, porque levou mais um do Santos. Com o 4 a 3, o confronto está totalmente aberto, mas a defesa santista mostra-se, a cada partida que passa, menos confiável. Ao contrário do setor ofensivo, sempre avassalador.

Em tempo, como já havia escrito aqui, fiquem de olho nesse time do Atlético Goianiense…

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: