Alguns dias fora, desatualizado

É impressionante como alguns dias por fora do noticiário futebolístico mundial te deixam por fora de tudo. Na semana passada, viajei na quarta-feira para Los Angeles e retornei ao Brasil no domingo. Fui cobrir um evento automotivo, e voltei perdidinho.

Nos EUA, o noticiário sobre o futebol é péssimo, como todos devem saber. Não que não haja notícias, mas elas são poucas e incompletas, já que a maior parte da imprensa dedica-se aos esportes mais praticados por lá.

Como também sou viciado em basquete e futebol americano, não sofri com isso. Pelo contrário, voltei com mais informações ainda sobre tudo que está acontecendo nas duas modalidades – além de beisebol e hóquei, é claro.

Final da Liga dos Campeões? Nem uma notinha nos jornais. No sábado, no horário do jogo, eu estava em trânsito de LA para Dallas e depois Guarulhos. Nas televisões dos aeroportos, só CNN ou Fox News – e o terceiro e avassalador jogo do Boston Celtics sobre o Orlando Magic.

É bem verdade que o Sportscenter dá notícias sobre a Copa, assim como a Sports Illustrated desta semana dedicou sua capa à uma bela reportagem sobre futebol (“The Beatiful Game – What soccer means do the world”). NY Times e USA Today, nada.

A bem verdade  é que o futebol ainda é tratado como um esporte de segundo plano por lá. Mudou muito nos últimos anos, mas nunca vai chegar perto dos “esportes americanos”. Tenho que admitir que minha agenda de trabalho foi apertadíssima, portanto, não tive tempo para “procurar” notícias de soccer. Mas é bem isso aí: se quiser se informar, tem que correr atrás.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: