Série B fora dos eixos

A Série B está uma zona. Antes que o leitor entenda mal, quero dizer que a segunda divisão nacional está totalmente imprevisível, sem lógica. Antes do torneio começar, quem imaginaria que o Sport estaria na zona do rebaixamento passadas quatro rodadas? E que o Paraná, com histórico recente péssimo, estaria entre os quatro primeiros?

A bem verdade é que, mais uma vez, uma competição nacional mostra que os estaduais não são parâmetro para qualquer coisa. O já citado Sport é o atual campeão pernambucano. O Ipatinga, vice mineiro, está zerado até agora. Santo André, vice campeão paulista, beira o descenso.  E por aí vai.

Enquanto isso, entre os favoritos, somente Náutico e Bahia, líder e vice líder, confirmam o status com boas campanhas.

O Paraná, como já foi escrito, tem surpreendido bastante. A equipe fez um estadual ruim e há tempos não conseguia montar um bom time, mas parece que em 2010 a situação pode mudar. Quem também tem ido bem é o Guaratinguetá, que disputou a Série A2 do Paulista, mas tem costume em organizar bons elencos.

Claro que a competição ainda está muito no começo, e nesta temporada ela é ainda mais particular, por causa da parada para a Copa do Mundo. Mas uma boa arrancada sempre é bom para somar pontos e ganhar moral.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: