Emerson Leão e sua delicadeza

Emerson Leão deveria, às vezes, perceber que seu time não é o melhor do mundo. O atual talvez seja um bom exemplo para o treinador, mas pela coletiva para a imprensa concedida nesta quinta-feira à noite, ele não deve concordar muito com isso.

O Goiás ficou no 0 a 0 com o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno Serra Dourada. O esmeraldino é o lanterna da competição e ainda não venceu uma partida sequer. Foram três derrotas nas outras três partidas.

A diretoria fez um alto investimento para levar Leão para o Serrado. Além disso, também gastou com jogadores e tem uma folha salarial razoável. No entanto, o time não anda… e já é apontado por muitos como um dos maiores favoritos ao rebaixamento.

Depois do empate desta quinta com o Ceará, Emerson Leão, se pudesse, bateria nos repórteres que faziam perguntas. E perguntas simples, como “Rodrigo Calaço pode ser mantido no time titular?”. Para cada questionamento, uma patada. Uma falta de educação e um sarcasmos impressionantes.

Eu não deveria me surpreender com esse tipo de postura do ex-goleiro da Seleção Brasileira, mas toda vez que vejo suas coletivas isso me revolta. Claro que, quando ele ganha, a situação muda. Mas como isso ainda não aconteceu no Brasileirão…

Tags: ,

5 Respostas to “Emerson Leão e sua delicadeza”

  1. Sergio Says:

    Sendo o esporte a principal via de bons exemplos aos jovens, como explicar à nossos filhos e netos a presença “vitoriosa” na mídia de Srs como Emerson Leão e Wanderlei Luxemburgo, para não entrar na lista de jogadores. Diríamos o que? O errado deu certo? A falta de educação venceu? Assim sendo, acho que nós torcedores e imprensa somos os principais culpados, pois é fácil para a imprensa colocar um pouco de educação no Leão por exemplo, esvaziem a coletiva, ele iria destratar a si? Fácil tambem aos torcedores punirem maus elementos, por exemplo, vaiando e rechaçando a diretoria que tentem contrata-los.Vamos pensar nisso.

  2. tiagp Says:

    Leão é ridiculo

  3. Ricardo Says:

    O detalhe é que o esporte não deve ser a principal via de bons exemplos aos jovens, em especial, se estivermos nos referindo à preceitos morais e/ou éticos. Nossa obrigação é desenvolver em nossos filhos e netos capacidade crítica para perceber essa diferença, do contrário, estamos falhando como tutores dos mesmos.

  4. Ricardo Says:

    Diferente de personalidades como Mourinho, Ferguson, entre outros, O Leão não sabe o que é ironia, o que ele faz é grosseria pura, e extrapola todos os níveis de arrogância que já vi em alguém.

  5. Sergio Says:

    Ricardo concordo em parte, pois é exatamente por termos desenvolvido neles essa capacidade crítica, é que ficamos sem saber como explicar esses ” vitoriosos ” as vezes tão aclamados, exaltados e elogiados. Voltamos ao “O errado deu certo?”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: