Corinthians surpreende com atual campanha

Admito que imaginava que o Corinthians sentiria muito a eliminação da Libertadores. Ano do centenário, pressão da torcida, diretoria falando muito… pois a equipe soube reagir rapidamente, assim como o clube.

A primeira tacada correta foi a renovação do contrato de Mano Menezes. Publicamente, o clube mostrou que o treinador tem total apoio. Depois a “saída” de alguns atletas em um elenco que se mostrou um pouco inchado, e a chegada de reforços promissores e sem pompa (caso de Paulinho, que chegou ainda na Libertadores, e Bruno César).

Com isso, e um pouco de sorte na estreia, o Corinthians bateu o Atlético Paranaense no primeiro jogo do Brasileirão. Essa partida foi fundamental, porque a derrota, logo na sequência da eliminação para o Flamengo, poderia inflamar os ânimos nas arquibancadas.

Vitórias sobre Grêmio e Fluminense devolveram a moral ao time, que empatou com o Grêmio Prudente na sequência e deu uma demonstração de força neste domingo, ao golear o Santos por 4 a 2.

Mano admitiu alguns equívocos na preparação para a Libertadores. Parte da comissão técnica saiu, principalmente a responsável pela preparação física. O técnico voltou a usar mais o esquema 4-3-3, que tanto deu certo em 2009, e também conseguiu deixar o time menos dependente de Ronaldo. E aos poucos o Corinthians entrou no eixo – tardiamente, dirão alguns, ainda recordando do torneio sul-americano.

Como este Campeonato Brasileiro é especial, por causa da parada da Copa do Mundo, não dá para afirmar agora que  o alvinegro é o maior favorito ao título. Afinal, alguns jogadores ainda devem sair, assim como outros chegarão – isso em todas as equipes. O que dá para dizer, no entanto, é que o Corinthians está no rumo certo.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: