Análises da Copa até agora

E chegamos à metade da primeira fase da Copa! Grande coisa… caros leitores e nobres leitoras, ando bem ausente deste espaço, eu sei, mas agora na Copa do Mundo estou editando o site da Trivela. Equanto o mês de Mundia significa diversão para vocês, para mim significa diversão e muito trabalho.

Segue abaixo as análises, curtas e diretas, das partidas que aconteceram até agora na África do Sul. Para algo mais complexo, acompanhe o noticiário da Trivela que está show.

Como estamos apenas na primeira rodada, qualquer opinião não pode ser conclusiva ainda. Temos muita coisa para ver todavia.

Grupo A
África do Sul 1×1 México – Sul-africanos surpreenderam positivamente e os mexicanos negativamente. Ao contrário do que imaginava há algumas semanas, hoje acho que os donos da casa avançam (aliás, grande trabalho de Carlos Alberto Parreira);

França 0x0 Uruguai – Os franceses têm condições de melhorar. Já os uruguaios… time fraco, como esperado, afinal, não mudou nada desde as eliminatórias. Ainda acho que a França também passa.

Grupo B
Coreia do Sul 2×0 Grécia – Dos gregos ninguém esperava muita coisa mesmo, mas o futebol apresentado foi assustador. Os sul-coreanos, por sua vez, estão com um time muito habilidoso;

Argentina 1×0 Nigéria – Muitos talentos, mas ainda carentes de uma tática com menos falhas. Essa é a Argentina de Maradona (uma das favoritas). Já os nigerianos devem brigar pela segunda vaga do grupo com a Coreia do Sul.

Grupo C
Argélia 0x1 Eslovênia – Pior jogo da Copa até agora. Os argelinos estão com uma seleção bem fraca. Os eslovenos têm algum talento, mas nada que assuste os outros adversários da chave;

Inglaterra 1×1 Estados Unidos – Ah, Robert Green! Se não fosse pelo goleiro inglês, acho que a Inglaterra levava. Os Estados Unidos têm uma boa equipe, mas nada demais. Os ingleses anda vão melhor – brigam pelo título.

Grupo D
Sérvia 0x1 Gana – Decepcionante a atuação da Sérvia. Um time cheio de bons jogadores, mas carente de um craque. Gana mostrou o mesmo futebol de outras oportunidades: muita força na marcação e burocrático;

Alemanha 4×0 Austrália – Show alemão no primeiro jogo. Quarteto ofensivo – Ozil, Mueller, Podolski e Klose – muito efetivo e eficiente. Como eu já achava, a Alemanha entra na competição para brigar pelo título. Os australiano não são tão ruins como pareceu – a expulsão de Cahill atrapalhou muito.

E que venham os próximos jogos!

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: