Mais uma boa revelação

O futebol brasileiro é pródigo em revelar talentos. A cada semana um novo jogador com talento aparece, mas nem todos vingam. Os motivos para as falhas são diversos, mas o mais comum é a falta de preparo para lidar com a fama. Afinal, de um dia para o outro o garoto ganha as capas dos jornais e a fama repentina. Alguns, no entanto, lidam muito bem com tudo isso e tornam-se ídolos.

É o caso, aparentemente, de Bruno César. Revelado pela Ulbra, do Rio Grande do Sul, o meia contratado pelo Corinthians neste ano é natural de Santa Bárbara D’Oeste e começou a jogar no União Barbarense na adolescência – e também passou pela base do Bahia. Depois da Ulbra atuou pelo Noroeste e Santo André, antes de desembarcar no Parque São Jorge.

Com o respaldo do técnico Mano Menezes, tem demonstrado uma confiança extraordinária em seus primeiros meses de Corinthians. Meia canhoto, habilidoso e com chute forte, Bruno César não se intimidou a Fiel e toda expectativa depositada nele. Chegou, conquistou a titularidade e, aos poucos, tem se tornado o principal jogador do time no meio-campo – deixando em um segundo plano, por exemplo, o experiente Danilo.

Pelo jeito que bate na bola, já dá para ver que Bruno César tem futuro. Caberá a ele manter a cabeça no lugar. Exemplos de atletas similares, que fracassaram, existem aos montes. Um recente é o atacante Marquinhos, que deixou o Vitória e não conseguiu repetir o bom futebol no Palmeiras. Habilidade e talento todos sabem que ele têm, mas ainda não conseguiram extrair isso dele novamente – algo que será tentato no Flamengo, agora.

Tags: ,

Uma resposta to “Mais uma boa revelação”

  1. Carla Maranhão Says:

    O que está acontecendo com os jogos do Corinthians? Ontem vi mais uma roubalheira a favor do timao que nao soube aproveitar.

    Está vergonhoso isso. Sera que veremos mais um escandalos de compra de juizes até o final do campeonato????

    Att,
    Carla Maranhão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: