Amistosos fora de hora

Já tinha pensado nisso por causa da Seleção Brasileira, e agora penso novamente com os convocados da Holanda. Nesta quinta, o técnico Bert van Marwijk divulgou a lista dos jogadores para o amistoso contra a Ucrânia, em 11 de agosto. Apenas um dos 18 chamados esteve na última Copa do Mundo.

A lista de Mano, obviamente, tem motivos diferentes para não ter chamado muitos da Copa, mas como o próprio treinador afirmou, gostaria de ter levado mais alguns que estiveram na África do Sul. Assim como deixou claro que mais jogadores do futebol europeu serão chamados em breve.

Ou seja, esses amistosos estão aí mais para atrapalhar do que para ajudar. Servem para “queimar” jogadores, gerar críticas aos técnicos, levantar especulações, enfim, dá espaço a assuntos que não teriam tanto debate em uma convocação normal.

Fora que, por estarem no intervalo entre uma temporada e outra (com uma Copa no meio), muitos jogadores não estarão na melhor forma – o que, olha aí, pode render críticas desnecessárias. E os “brasileiros” com decisões no caminho e o Brasileirão rolando.

Enfim, estou reclamando mais por reclamar, até porque quero que comecem logo os torneios europeus, mas esses amistosos não têm sentido algum. Até porque, no caso das seleções europeias, as eliminatórias para a Euro 2012 começam em setembro.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: