Premiou o futebol

Admito que, no começo do ano, fui um dos que menosprezou esse time do Santos. Achei que era fogo de palha e que uma boa campanha no Campeonato Paulista não significa muita coisa – esse último item continuo achando. Dizia que era preciso esperar a Copa do Brasil, para ver o real potencial de Ganso, Neymar e cia. Pois bem, agora, com os dois títulos na bagagem, não dá mais para contestar esse time santista.

O Santos é o melhor time do Brasil em 2010. Tem um time de moleques – alguns no bom sentido e outros de maneira pejorativa – e um treinador que, diferentemente do que passa a impressão, sabe controlar seus jogadores – ao menos em campo.

Contra o Vitória, no ridículo gramado do Barradão, o Santos fez um jogo tranquilo. Em nenhum momento ficou ameaçado de perder o título, nem mesmo no começo com a pressão inicial da equipe baiana. Aliás, o Vitória tem um time razoável, apenas, que deu muita sorte nos cruzamentos ao longo do torneio. Para quem quer me criticar, esperemos o final do Brasileirão.

Já o Santos terá um novo desafio pela frente: manter um time forte e competitivo, mantendo o futebol ofensivo. André já foi embora, Robinho está indo e Wesley deve ir. Ganso e Neymar são objetos de desejos de muitos clubes europeus. Acho que deveriam ficar por mais tempo no Brasil, mas as propostas milionárias pelo futebol dos garotos seguirão chegando.

O meia, aliás, provou mais uma vez que é o principal jogador do time. Na hora da decisão, Dorival Júnior nem pensa em tirar ele do jogo, enquanto Neymar sempre é substituído. Ou melhor, Dorival não pensa mais nisso, já que quando quis, não conseguiu.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: