Mano do Mano

Vou me conter nos elogios, porque, obviamente, é precipitado fazer qualquer conclusão sobre a nova Seleção Brasileira e foi apenas um amistoso. No entanto, a vitória do Brasil sobre os Estados Unidos já mostra alguns indicativos do que teremos pela frente. E, felizmente, ótimos indicativos.

A Seleção surpreendeu positivamente. A expectativa era muito grande, assim como a falta de entrosamento. Mesmo assim, a equipe do técnico Mano Menezes mostrou um futebol impressionante, envolvente, com toque de bola, dribles, linha defensiva eficiente e, acima de tudo, objetividade no ataque.

Mostrou, também, o quão incompetente e teimoso era Dunga. Provou que paramos no tempo nos últimos anos. Demonstrou que é possível jogar futebol e vencer.

Ganso e Neymar foram muito bem, assim como Alexandre Pato, Lucas, Ramires e David Luiz. Toda uma geração para ser titular da Seleção por muitos anos. Além disso, Mano Menezes merece os aplausos também. Conseguiu montar um time em poucos dias e fazê-lo jogar. Claro que não havia jogadas ensaiadas, mas apostou nas características de cada jogador e soube uní-las coletivamente.

Eu esperava, sinceramente, que a equipe fosse encontrar muitas dificuldades contra o bom time norte-americano, principalmente taticamente. Mas vimos que, em muitos casos, o talento se coloca acima da tática. A partida começou dura, mas depois a qualidade dos brasileiros construiu o placar – que deveria ter sido bem maior do que o 2 a 0.

Para cornetar um pouco, acho que o Robinho vai perder espaço no time – apesar de ter sido o capitão. Não ficou entre os melhores nesse jogo e deve ter uma temporada sem espaço no Manchester City.

Agora o trabalho começa de verdade. Faltam jogadores nesse equipe ainda. Júlio César é titular. Kaká, em forma, também. Enfim, muita coisa ainda virá. Foi apenas o jogo inicial. O primeiro de muitos com Mano Menezes. Já que estamos em período eleitoral: a esperança venceu o medo.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: