Imprevisibilidade total

Há alguns dias, o companheiro Felipe dos Santos Souza escreveu neste espaço sobre a imprevisibilidade deste Campeonato Brasileiro. Basicamente disse que ainda é muito cedo para apontar verdades absolutas na competição. E o Corinthians deu mais um argumento para ele nesta quarta-feira à noite.

É impressionante como o time do técnico Adilson Baptista não sabe jogar fora de casa. Ou melhor, não sabe o que fazer quando é atacado e precisa usar os contra-ataques. Contra o Atlético Paranaense ainda conseguiu sair na frente (com um pênalti inexistente, devidamente compensado depois pelo árbitro Jaílson Macedo Freitas), e mesmo assim a lentidão na ligação entre a defesa e o ataque permanecia, com o time adversário partindo para cima.

Ah, Ronaldo estava em campo e com ele o time fica muito lento. Isso pode ser até verdade, mas esse não é um problema de hoje, e sim de muitas rodadas (ou seja, sem ele). E quando Iarley entrou, nada mudou (aliás, querer ganhar o Campeonato Brasileiro com o Iarley no ataque é brincadeira).

O problema é que os volantes do Corinthians recuam demais quando atuam longe do Pacaembu e os laterais apenas defendem. Bruno César tem alternado bons e péssimos jogos, e quando Elias não consegue armar, o meio-campo alvinegro se torna nulo. Logo, Jorge Henrique fica correndo sozinho, à toa.

Se continuar dessa maneira, o Timão não se segura na ponta. Empatar em Curitiba pode até não ser um péssimo resultado, mas quem viu o jogo nesta quarta ficou com a sensação de que dava para ter conquistado três pontos.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: